Pagina Inicial

Pagina Inicial

topads

Contador de visitas

Colossenses 2:16-17

16 Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, 17 porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.

Romanos 10:4

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

1 Timóteo 4:1-4

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Mateus 24:36

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Testemunho de um Ex-perfeccionista Adventista

A pungente experiência de Dirk Anderson transmite sérias advertências e lições aos que se apegam a um ultraconservadorismo tolo, desinformado e preconceituoso.
Nasci no Hospital Adventista chamada Florida Hospital, em Orlando, Flórida, EUA. Ninguém então imaginava eu que passaria parte de minha carreira como adulto trabalhando naquele mesmo hospital. Naquela época o Hospital Florida era pequeno. Não era a organização de um bilhão de dólares como hoje. Os administradores ainda recebiam salários de obreiros. O hospital ainda não tinha começado a investir seus fundos no mercado de ações. Ao tempo em que meu filho nasceu no mesmo hospital, as coisas haviam mudando dramaticamente. E assim têm havido mudanças na IASD como um todo. Gradualmente, a igreja foi se afastando dos ensinamentos de seus pioneiros.

É A Guarda do Sábado Obrigatória Aos Cristãos?

 É preciso guardar o sábado? Veja análise de

A doutrina mais cara ao adventismo é sem dúvida a guarda do sétimo dia da semana como repouso semanal e dia de culto a Deus. Este era também um dos pontos que, no primeiro século levou ao aparecimento da seita dos "judaizantes" que fora amplamente combatida pela Igreja Primitiva. Segundo a igreja adventista do sétimo dia todos os cristãos devem guardar o sábado do sétimo dia, pois para eles "Santificar o Sábado ao Senhor importa em Salvação eterna" (Testemunhos Seletos, volume III, p. 23) e sua base principal para este ensino é o quarto mandamento da lei, onde lemos:

"Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar, seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou" (Ex 20.8-11).

DEVEMOS GUARDAR O SÁBADO?



César F. Raymundo



TEXTOS: “Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar, seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor, teu Deus, não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, e o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia descansou, por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou” (Êxodo 20.8-11).

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?


O Que a Bíblia Diz?

No Velho Testamento, Deus ordenou aos israelitas que santificassem o dia do sábado e não trabalhassem nesse dia. Deveriam os cristãos de hoje, também, descansar e adorar no dia do sábado? Muitos grupos religiosos (Adventistas do Sétimo Dia, por exemplo) ensinam que deveríamos. O que a Bíblia diz?

sexta-feira, 29 de julho de 2011

EG White: A “Maria” do Adventismo
















Ellen Gould White (1827-1915) foi a profetisa, escritora e "codificadora" do movimento Adventista do Sétimo Dia. Seus livros inspiram e fornecem a base fundamental para crença do Adventismo. Conhecida como irmã White pelos adventistas, ao lado de seu marido Tiago White e José Bates, revolucionou o sistema de crenças do Adventismo Sabatista que, mais tarde tornou-se a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Dizem que escreveu durante sua vida mais de 5 mil artigos e 40 livros sendo - segundo os adventistas – a autora mais traduzida de não-ficção da história da literatura e bem como o autor mais traduzido de não ficção americana de ambos os sexos. Essa pessoa é a coluna do Adventismo.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ellen White, Falsa Profeta? As Contradições de EG Whitw - O Espírito da Profecia Adventista

As Contradições de EG Whitw - O Espírito da Profecia Adventista

O Sábado na Eternidade


"E quando o Éden florescer novamente na terra, o santo e divino dia de repouso será honrado por todos debaixo do sol. "Desde um sábado até o outro os habitantes da glorificada terra irão "adorar perante mim, diz o senhor"." - M.M., 1956, p. 59.

Reforma de Saúde ou Mito de Saúde?

Na década de 1860, a Sra. White se interessou profundamente pela reforma pró-saúde. Antes disso, havia manifestado um interesse limitado pelo assunto. Outros adventistas haviam mostrado interesse, mas a profetisa de Deus ainda não via sua importância. Na década de 1850, um casal adventista, Sr. e Sra. Curtis, começou a estudar a questão das carnes imundas e chegaram à conclusão de que comer carnes imundas era errado. A Sra. Curtis queria deixar de comer carne de porco, mas aparentemente pensou que seria prudente consultar primeiro a profetisa de Deus. A Sra. White respondeu ao casal com um mordaz testemunho de seis páginas. Eis aqui parte do que escreveu:

Sábado: Está o Cristão obrigado a guardar o sábado do sétimo dia?

A doutrina mais cara ao adventismo é sem dúvida a guarda do sétimo dia da semana como repouso semanal e dia de culto a Deus. Este era também um dos pontos que, no primeiro século levou ao aparecimento da seita dos "judaizantes" que fora amplamente combatida pela Igreja Primitiva. Segundo a igreja adventista do sétimo dia todos os cristãos devem guardar o sábado do sétimo dia, pois para eles "Santificar o Sábado ao Senhor importa em Salvação eterna" (Testemunhos Seletos, volume III, p. 23) e sua base principal para este ensino é o quarto mandamento da lei, onde lemos:

Juizo Investigativo: Será Bíblica a doutrina do juízo investigativo?

Será Bíblica a doutrina do juízo investigativo? O adventistas do sétimo dia (ASD) ensinam que em 22 de outubro de 1844, Jesus Cristo saiu do lugar santo do "Templo Celestial" e entrou no lugar santíssimo, onde passou a fazer uma obra que denominam "juízo investigativo", que consiste em remover dos livros no céu os pecados ali registrados de cada ser humano que se arrependeu e creu em Cristo. O problema maior deste ensino está no fato de que se Cristo está agora, no céu, removendo o pecado, o que Ele fez na cruz? Será que foi apenas parcial o sacrifício do calvário? Para os

A Morte Adventista: Estão os mortos dormindo?


Dizem os adventistas do sétimo dia que por ocasião da morte a alma humana fica dormindo, em estado letárgico de inconsciência. Será isso verdade? Segundo Ellen G. White, profetisa dos adventistas, "Depois da queda, Satanás ordenou a seus anjos que inculcassem a crença na imortalidade natural do homem. Tendo induzido o povo a receber este erro, deveriam levá-lo a concluir que o pecador viveria em eterna miséria" (O Grande Conflito - p. 317-318). Note bem, o verdadeiro motivo de os adventistas negarem a imortalidade da alma, não é o ensino bíblico, mas o problema da punição eterna que tanto incomoda ao coração não

A Prova do Crime - Existe diferenças na Lei?

.
Veja a mancada, a prova do crime que a Igreja Adventista entregou na Licão da Escola Sabatina, sobre a divisão que eles dizem que existe, entre Lei de Deus e de Moises.

Muito se é pregado entre os Advetistas que a lei do Antigo Testamento esta dividida Entre Lei de Deus(chamada lei Moral, os Dez mandamentos) e Lei de Moisés(chamada Lei Cerimonial, que trata das cerimonias). Mais será que as afirmações tem respaldo Bíblico?

77 razoes pôr que não sou Adventista do Sétimo Dia.(3-3)

51ª) JESUS NOS REMIU OU TIROU DE SOB A LEI.

Estamos indubitavelmente cônscios de nossa isenção de lei, porque o Senhor Jesus Cristo veio nos remir ou tirar de debaixo da lei chamada por Paulo de ministério da morte, e se Ele veio para isto, por que ainda lutarmos para permanecermos sujeitos a ela? Você não acha que assim estaríamos desconsiderando e anulando o sacrifício DELE e procurando restabelecer um concerto já anulado por Deus? Dessa maneira você estará honrando ou desonrando a Deus? Comprove por você mesmo o que dissemos, lendo Gl 2,16; 3,1 1 e 2 Co 3.7.

77 razoes pôr que não sou Adventista do Sétimo Dia.(2-3)

 
26ª) A LEI E O SÁBADO ERAM APENAS SOMBRAS.


Sentimo-nos desabrigados da observância de dias, porque até mesmo o sábado, outros ritos e a própria lei, eram simplesmente sombras registradas no Antigo Testamento para alertar a expectativa da realidade porvir: Cl 2.14-17; Hb 7.18; 8-5,13; l0-1,9; Gl 2.21; 3.25; 4.9, l0 e Jo 1.17. Ora se a realidade já chegou, por que voltarmos a permanecer nas sombras? Elas não nos ampararão das chuvas tempestuosas, escondamo-nos, pois, em Cristo.

77 razoes pôr que não sou Adventista do Sétimo Dia.(1-3)

(APENAS UM ESCLARECIMENTO)

Copiado do Livro do Pastor Solon Teixeira

lª) PROVA HISTÓRICA SEM APOIO DO ESPIRITO SANTO.

Não somos adventistas do 7° Dia, porque não há prova histórica de que esse movimento tenha se originado de um avivamento pelo Espírito Santo, como ocorreu com as igrejas evangélicas, mormente as pentecostais; conforme registram os livros: "Testemunhos dos Séculos, "história das Assembléias de Deus no Brasil, "Avivamentos que Avivam" e muitos outros.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More